BLOG DA MAGIA

Templo de Salomão


O Templo de Salomão foi uma revelação divina, mas não um acontecimento histórico único. Ela se renovou ciclicamente e, em consequência, revigorou o mundo. O Templo era uma chave para entenderem as leis do universo: número, medida e harmonia.

Por isso os templários e outros idealistas místicos dedicaram a vida a descobrir os segredos do Templo. Este é como a pedra filosofal, um talismã que transforma metais grosseiros em ouro, traz nova luz ao mundo e restaura sua condição como paraíso terrestre.

Nesse contexto chamo a atenção ao fato de um dos símbolos mais conhecidos da Maçonaria, mas comumente ignorado, ser a Estrela Flamejante ou pentagrama. De acordo com Agripa, as figuras geométricas são tão poderosas quanto os números que representam e o número cinco está associado ao pentagrama.

Um pentagrama, tal qual a virtude do número cinco, tem grande poder sobre os maus espíritos; e em seu traçado, possui cinco ângulos obtusos dentro e cinco agudos fora, com cinco triângulos duplos ladeando-o. O pentângulo interno encerra profundos mistérios, que devem igualmente ser investigados.

E não podemos esquecer que o homem através de seu corpo humano é o pentagrama perfeito e, dentro dele, fluem energias harmonizadas com as forças invisíveis dos planetas e estrelas, sob o comando da divina providência. .'.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

SEJA MUITO BEM

VINDO

AO TEMPLO DE MAGIA

© 2013 por TEMPLO DE MAGIA NEGRA