BLOG DA MAGIA

A Kaballah e a consciência Crística


A Kabbalah e a Consciência Crística

“ Teme as coisas fáceis; é mais fácil para ti conversar que escrever, mais fácil escrever que orar, mais fácil orar que agir (...) Poetas, oradores, vosso objetivo é somente bem falar, o dos sábios é bem pensar; o objetivo dos justos é bem agir.” Saint-Martin (O Homem de Desejo,p.130)

Todos os programas de estudo de todos os graus de espiritualidade exigem um pré-requisito básico para passar de um nível para outro, é o aumento da Consciência Crística. Esse aumento está diretamente relacionado com o nosso livre-arbítrio, seguindo uma seqüência de evolução do ego ou autoconsciência, da consciência do próximo, da mudança de consciência e pôr fim da Teoconsciência.

a) A Consciência Egocêntrica

“Alguns indivíduos levam uma vida egocêntrica, competitiva, orientada para determinadas metas. Excessivamente preocupados com seu passado e o futuro, estão propensos a ter uma consciência limitada do presente e, assim, uma capacidade limitada para se satisfazer com as atividades ordinárias da vida cotidiana. Concentram-se na manipulação do mundo externo e medem seu padrão de vida pela quantidade de bens materiais, ao passo que se tornam cada vez mais alienados de seu mundo interior e incapazes de apreciar o processo da vida. Para as pessoas cuja existência é dominada por esse tipo de experiência, nenhum nível de riqueza, poder ou fama trará satisfação genuína, são por isso, invadidos por um sentimento de insignificância, futilidade e até de absurdo, que nenhum tipo de êxito externo poderá dissipar.” Fritoj Capra (O Ponto de Mutação)

A consciência egocêntrica, infantil ou de 1º grau é caracterizada pelo uso indiscriminado ao livre-arbítrio para satisfação dos desejos do ego. Abrange os campos do racionalismo, materialismo, ateísmo e ortodoxia e todos os sistemas filosóficos e religiosos nos quais se valorizam mais os meios (igreja física) que as causas (igreja espiritual = ser humano). Seus dois campos de desequilíbrio são o uso exagerado da razão e da fé cega. A Terra está classificada nesse setor em transição para o próximo o nível de consciência.

Uma das características principais desse nível de consciência é achar que somente o seu caminho é o verdadeiro e que valorizam os aspectos da Severidade de Deus, ao ponto de achar que Ele faz uma única prestação de contas.

b) A Alloi-consciência

“ Muitos são os atributos de Deus, mas existe um do qual pode-se notar que se está em intimidade com Ele. Esse atributo é a alegria. A alegria de viver, de ver no semelhante e em si mesmo, uma centelha de Deus, uma parte do que forma o que todos chamam de Deus.

A alegria de saber que você está se esforçando, dentro dos seus limites humanos para realizar a sua missão de vida, e seja qual for, tem que está relacionada com as melhorias do mundo.

A alegria de saber que Deus é justo e que por mais erros que possamos cometer Ele sempre nos perdoará, apesar de termos que recompensar o que será feito de maneira natural, com as próprias dificuldades da vida e no momento em que você possa praticar um bem tão grande quanto o “mal”que tenha cometido, se é que para Deus tenha sido realmente mal.

É essa alegria que nos dá a paz de espírito que nos mostra claramente que Deus com certeza absoluta existe e que Ele é totalmente diferente do que qualquer Ser Humano já tenha definido.

Nunca baseie sua vida no que os seres humanos falam de Deus, mas do que você consegue perceber através da sua fé. A alloi-consciência é a tomada de consciência de nós mesmos nos outros, podemos considerá-la uma consciência de nível adolescente ou de 2º grau e é caracterizada pelo uso do livre arbítrio na busca de compreensão de si mesmo e dos outros.

Abrange os campos não-ortodoxos; do sentimentalismo, fenomenologia e todos os sistemas filosóficos e religiosos dos quais se desprezam os meios (igreja física) em razão das causas(igreja espiritual= ser humano).

Seus campos de desequilíbrio são o liberalismo e o ascetismo. Uma das características principais desse nível de consciência é a capacidade de perceber que todos os caminhos podem ser o verdadeiro caminho. Valorizam os aspectos de Misericórdia de Deus e obtêm assim a certeza de que Deus faz várias prestações de contas e um balanço final de quando em quando.

c) A Alláto-consciência

“ Sócrates, o genial filósofo que nunca escreveu filosofia, era também um exímio escultor. Foi encarregado pelo Prefeito de Atenas de esculpir uma ninfa, de um bloco de mármore branco de Paros. E, quando a formosa entidade emergiu do bloco amorfo, todos felicitaram Sócrates pela obra-prima do seu engenho.

O filósofo, porém, recusou os elogios, porque, dizia, não fora ele que fizera essa ninfa, ela estava escondida no bloco de mármore, ele apenas removeu o que impedia a sua visão aos olhos do público.” Huberto Rohden (A nova humanidade)

A alláto-consciência, a consciência adulta ou de 3º grau é caracterizada pela transmutação, transformação, reintegração, renascimento ou qualquer outro termo que explicite uma mudança interior , ou o descobrimento de suas próprias potencialidades.

Abrange os campos da força de vontade, auto-disciplina, otimismo, benevolência, paradoxismo, espiritualismo, misticismo, ocultismo e todos os sistemas filosóficos e místicos nos quais procura-se um equilíbrio e harmonia entre os meios (igreja física) e as causas(ser humano).

Uma das características principais desse nível de consciência é a compreensão de como Deus age severa e misericordiosamente através da clemência ou suavidade, que dá a sabedoria de saber que o processo evolutivo ou saga humana é eterna.

d) A Consciência Crística

“ O que esotericamente foi chamado Reaparecimento do Cristo já está em ato. Porém, até que a purificadora fase planetária atinja um patamar mais avançado que o atual; esse reaparecimento, não se dará externamente, pois, é pela vida na Terra, como um todo, que neste final de ciclo essa energia deve expressar-se(...)

É do âmago do ser que essa essência deve revelar-se, inconfundível, pura como um potente manancial, trazendo-lhe o impulso ao serviço, à doação, à união com a vida, à integração em âmbitos maiores(...) essa união é secreta, íntima, é o mais profundo elo do ser com a vida suprema que pulsa em seu interior.(...)

Para isso é preciso que suas mãos estejam vazias, que não retenham nem queiram dirigir e controlar o que por elas passa.”

Trigueirinho (Niskalkat,p.107-109)

A Consciência Crística é um estado d’alma na qual está se processando a união da alma individual com alma divina. Para chegar a esse elevado estado é necessário que a pessoa desenvolva e aplique cada vez mais a fé, o amor e a caridade. Somente as pessoas com pensamentos , palavras e ações que reflitam esses três princípios básicos podem aspirar a adquirir a Consciência Crística.

Nesse estágio de Consciência a pessoa vai gradativamente, de acordo com seus méritos e aplicação dos conhecimentos adquiridos, penetrando nos mistérios da existência desenvolvimento uma consciência sintético-analítico de toda a existência humana. Adquire-se a capacidade de descobrir a essência da ciência e da religião e suas funções na estrutura evolutiva do universo. Adquire-se também a capacidade de acesso ao passado e ao futuro através do presente continuum que é este estado de consciência.

TFA .'.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Siga nos
  • Facebook Basic Square

SEJA MUITO BEM

VINDO

AO TEMPLO DE MAGIA

© 2013 por TEMPLO DE MAGIA NEGRA